Veja como ficou o para-brisa desse Embraer 145 após impacto com pássaro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer ERJ-145 ERJ145 Mwant Jet
Embraer 145 – Imagem: Mwant Jet

Uma ocorrência de impacto com pássaro, o chamado “Bird Strike” na terminologia aeronáutica, terminou por deixar um dos para-brisas de um jato Embraer 145 bastante trincado neste sábado, 28 de novembro.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Embraer ERJ-145 registrado sob a matrícula 9S-AYE, operado pela empresa aérea Mwant Jet, sediada na República Democrática do Congo.

O jato de fabricação brasileira havia partido no voo de número 301 de Kinshasa N’Djili para Gemena, ambas no país africano onde fica sediada a Mwant, e fazia sua subida inicial após a decolagem de Kinshasa quando o pássaro colidiu com o para-brisa esquerdo, causando sua quebra.

O para-brisa atingido pelo pássaro – Imagem: Gueda Yav Wicht via AvHerald

Como os para-brisas dos aviões são feitos para resistir aos impactos típicos das operações aéreas, eles geralmente apenas trincam como neste caso, portanto, a aeronave retornou ao aeroporto de N’Djili para um pouso seguro sem consequências adicionais.

A aeronave não costuma ser captada pelos sites típicos de rastreamentos de voo, portanto, não é possível obter mais detalhes sobre a trajetória de voo até o pouso.

Conforme reportamos poucos meses atrás, este avião, de número de série 145601, chegou à República Democrática do Congo em 7 de agosto para se tornar o primeiro avião comercial da Mwant Jet, que antes apenas operava voos com um jato executivo Hawker 800XP após obter o Certificado de Operador Aéreo (COA) em novembro de 2019.

Avião Embraer ERJ-145 ERJ145 Mwant Jet
Imagem: Mwant Jet

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Está fora de serviço um grande avião A380 da British devido...

0
Um dos enormes Airbus A380 da companhia está parado desde este domingo, 28 de novembro, devido a um incidente em voo.