Início Aviação Militar Como vai funcionar a 1ª Corrida Virtual promovida pela Força Aérea Brasileira?

Como vai funcionar a 1ª Corrida Virtual promovida pela Força Aérea Brasileira?

A Ala 8, organização da Força Aérea Brasileira sediada em Manaus (AM), promoverá, entre os dias 23 de outubro e 8 de novembro, a 1ª edição da Corrida Virtual Santos-Dumont. A corrida virtual é um conceito que tem ganhado popularidade durante a pandemia porque o corredor participa individualmente, no local em que escolher, como uma esteira, dentro de casa ou na rua do bairro ou até mesmo no quintal.

O atleta escolhe dia e hora para competir, mas precisa comprovar o tempo e o trajeto percorrido, seja por filmagem ou por aplicativos específicos. O evento da FAB integra a programação de homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrado em 23 de outubro. A iniciativa, além de incentivar a prática esportiva, também objetiva estimular a caridade.

O Comandante da Ala 8, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, explica a importância desta competição: “A corrida virtual Santos-Dumont será uma oportunidade de estímulo à prática esportiva aliada com o exercício da filantropia, temas de grande importância no momento em que a sociedade Manauara carece dessas ações, dadas a restrições impostas pela pandemia”, destaca.

Todo o lucro do evento será doado para a Instituição Fraternidade Amigos Irmãos da Caridade (FAIC), uma associação de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social sem fins lucrativos. O participante pode escolher por apenas participar da corrida e fazer uma doação, ou pagar uma taxa e adquirir o kit composto por camiseta e medalha de participação no evento.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.irunning.com.br/correrparaajudar. Os participantes devem ler o regulamento para conhecer os detalhes do evento.

Para acessar o regulamento da corrida, clique aqui.

Sair da versão mobile