Início Empresas Aéreas Companhia aérea à milanesa: EGO Airways pronta para début com jatos Embraer...

Companhia aérea à milanesa: EGO Airways pronta para début com jatos Embraer E190

A empresa aérea start-up italiana Ego Airways, com sede em Milão, dá um passo importante em seu processo pré-operacional e, desde ontem, 20 de novembro, passou a figurar na lista oficial da autoridade italiana como uma empresa licenciadas para transporte aéreo, reportou o jornal milanês Malpensa24.

O certificado (COA) era esperado desde o dia 20 de outubro, data em que seu primeiro Embraer E190, de nome “Martina” aterrissou no aeroporto internacional de Milão – Malpensa. A base operacional da companhia, no entanto, será nos arredores da capital da moda, na província de Varese, de onde poderá operar voos de baixo-custo.

Uma coletiva de imprensa ainda está pendente e as informações são escassas sobre a empresa, mas, recentemente, ela colocou um elegante site no ar que dá um pouco mais de sabor à história. Reservas ainda não estão disponíveis, até porque a empresa ainda não possuía uma licença para operar até ontem, mas estima-se que o início dos voos seja no primeiro semestre de 2021.

No mais, baseado em entrevistas passadas com pessoas próximas da operação, o que se sabe é que a EGO Airways planeja usar aeronaves Embraer E170 e E190. À frente da empresa está Matteo Bonecchi que, segundo a imprensa italiana, já fez duas tentativas de lançar uma nova companhia aérea, mas os projetos Koine Airways e 24 Airways nunca decolaram. Agora ele quer lançar a Ego Airways, mas aparentemente começando já com um avião, algo que as anteriores nunca lograram.

O site de aviação Italia Vola informou há alguns meses que a Ego Airways está planejando voos feeder de cidades italianas para o aeroporto de Milão – Malpensa. Alguns destinos iniciais seriam Ancona, Veneza e Trieste.

Sair da versão mobile