Companhia aérea da gigante do varejo Amazon vai abrir hub na Europa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800F Prime Air Amazon

O braço aéreo da gigante Amazon expande operações, não para de receber aeronaves e agora está se preparando para o lançamento das operações a partir de uma base na Europa. A ideia da empresa é colocar, inicialmente, um Boeing 737-800 BCF para operar a partir do aeroporto de Leipzig, na Alemanha, para destinos na Europa.

A operadora da aeronave inicial seria uma empresa irlandesa, a ASL, especializada em aluguel de aeronaves e disponibilização de tripulantes para outras empresas aéreas.

Tal iniciativa pode ser um balão de ensaio para que a Amazon aumente sua presença na Europa com uma frota exclusiva operando para si, distribuindo as encomendas levadas dos Estados Unidos e de outras partes do mundo, com rápida distribuição aos maiores centros europeus. Os planos de rota e de expansão ainda não foram divulgados.

Durante a pandemia, a Amazon não viu a crise. Seus negócios em terra aumentaram e no ar idem, com aeronaves sendo entregues ao longo de quase todos os meses da Covid. Hoje, segundo dados do Planespotter, a companhia aérea da gigante do varejo opera com 62 Boeings, sendo 18 737 BCF e 44 767-300.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Alterada a data para o leilão da PPP dos aeroportos de...

0
A alteração da data do leilão tem o objetivo de aumentar a competitividade, tendo em vista o volume de pedidos de esclarecimentos ao edital.