Início Empresas Aéreas Companhia aérea aposta em comissárias com cabelo solto e tênis

Companhia aérea aposta em comissárias com cabelo solto e tênis

Novo conceito de uniformes da companhia – Imagem: SkyUp Airlines

Uma companhia aérea de bandeira ucraniana decidiu mudar os estilos de suas comissárias, deixando de lado as tradicionais roupas conversadoras e salto alto e colocando no lugar roupas de cores chamativas com tênis.

A SkyUp Airlines, uma companhia aérea de baixo custo fundada em 2018, anunciou recentemente que no outono de 2021 (do hemisfério norte) os passageiros serão recebidos por comissárias de bordo vestindo o novo uniforme chamado de ‘SkyUp Champions’.

Antes da criação dos novos uniformes, a companhia aérea estudou a história e analisou a evolução global dos uniformes de comissários de bordo desde o início dos anos 1930.

“Os tempos mudaram, as mulheres mudaram, por isso, ao contrário dos clássicos conservadores, saltos, batom vermelho e um coque, surgiu uma imagem nova, mais moderna e confortável de ‘campeã'”, disse Marianna Grigorash, Chefe do Departamento de Marketing da SkyUp Airlines.

Além disso, o estudo e as entrevistas com os comissários de bordo foram o ponto de partida para trabalhar uma nova imagem para confecção de um nova identidade dentro da empresa.

“Por isso decidimos substituir os sapatos por tênis. Também convidamos designers de moda ucranianos para criar os uniformes – a marca GUDU para desenvolver um terno e a marca GUNIA PROJECT de coisas excepcionais para encontrar estampas perfeitas para o lenço de seda”, afirma Olga Tsaregradskaya, curadora do projeto.

As mudanças nos uniformes começam pelas roupas. Em vez de saias, serão usados ternos com uma estética suave de alfaiataria e gabardinas de couro ecológico italiano, criadas em conjunto com a marca de moda ucraniana GUDU.

Imagem: SkyUp Airlines

Visando o conforto dos pés durante a jornada de trabalho, em vez de salto alto, as comissárias usarão o Nike Air Max 720, por sua ergonomia e por 75% desse modelo ser composto por materiais reciclados. 

Como destaque principal da nova imagem das comissárias, um lenço de seda na cor azul-celeste irá compor com as dragonas da jaqueta e do casaco. O acessório será uma característica simbólica do uniforme da companhia aérea.

Imagem: SkyUp Airlines

Os últimos dois itens que farão parte da nova vestimenta são a maquiagem inspirada nas cores do céu, com um gradiente sutil em tons suaves de laranja e azul, como o nascer do sol, e uma mala laranja brilhante.

Imagem: SkyUp Airlines

Com informações da SkyUp Airlines

Leia mais:

Sair da versão mobile