Companhia aérea chinesa lança serviço de entrega de bagagens em casa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 China Southern

A companhia aérea chinesa China Southern lançou novo um serviço que leva a bagagem diretamente do aeroporto para casa dos passageiros. A novidade está em prática nos voos que chegam em quatro grandes cidades chinesas: Pequim, Guangzhou, Shenzhen e Wuhan (sim, o berço da pandemia). A iniciativa foi divulgada recentemente pelos nossos parceiros argentinos do Aviacionline.

A ideia é que o passageiro não precise mais perder tempo na esteira de restituição de bagagem. O serviço é operado em parceria com a empresa de entregas JD Logistics, que trata a bagagem como uma encomenda e faz a devolução diretamente no endereço solicitado pelo cliente.

O custo estimado do serviço começa em US$ 7,50 (cerca de R$ 40,00) e pode ser solicitado por meio do aplicativo da companhia aérea ou nos balcões de check-in de cada um dos quatro aeroportos participantes. As malas recebidas pela JD Logistics antes das 12h serão entregues no mesmo dia.

A China Southern é a maior companhia aérea da China. Em outubro, transportou 11,8 milhões de passageiros domésticos um aumento de 3% na comparação com o ano passado, um caso raro de crescimento no setor aéreo neste período de crise mundial. No entanto, a China possui um dos mais rígidos protocolos sanitários do mundo, incluindo testes em massa, quarentenas obrigatórios e proibição de entrada de viajantes suspeitos.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Boeing 737-300 ex-Transbrasil sai da pista e derrapa até parar na...

0
A aeronave, que estava realizando um voo de carga, ao pousar no aeroporto ultrapassou o limite da pista e foi parar em um gramado.