Início Empresas Aéreas Companhia aérea chinesa lança serviço de entrega de bagagens em casa

Companhia aérea chinesa lança serviço de entrega de bagagens em casa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea chinesa China Southern lançou novo um serviço que leva a bagagem diretamente do aeroporto para casa dos passageiros. A novidade está em prática nos voos que chegam em quatro grandes cidades chinesas: Pequim, Guangzhou, Shenzhen e Wuhan (sim, o berço da pandemia). A iniciativa foi divulgada recentemente pelos nossos parceiros argentinos do Aviacionline.

A ideia é que o passageiro não precise mais perder tempo na esteira de restituição de bagagem. O serviço é operado em parceria com a empresa de entregas JD Logistics, que trata a bagagem como uma encomenda e faz a devolução diretamente no endereço solicitado pelo cliente.

O custo estimado do serviço começa em US$ 7,50 (cerca de R$ 40,00) e pode ser solicitado por meio do aplicativo da companhia aérea ou nos balcões de check-in de cada um dos quatro aeroportos participantes. As malas recebidas pela JD Logistics antes das 12h serão entregues no mesmo dia.

A China Southern é a maior companhia aérea da China. Em outubro, transportou 11,8 milhões de passageiros domésticos um aumento de 3% na comparação com o ano passado, um caso raro de crescimento no setor aéreo neste período de crise mundial. No entanto, a China possui um dos mais rígidos protocolos sanitários do mundo, incluindo testes em massa, quarentenas obrigatórios e proibição de entrada de viajantes suspeitos.

Sair da versão mobile