Início Sem categoria Companhia aérea conhecida pelos aviões pretos recebe o primeiro Boeing 737-800

Companhia aérea conhecida pelos aviões pretos recebe o primeiro Boeing 737-800

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Ilustrativa – Por Airline12, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Chrono Aviation, com sede em Quebec, no Canadá, recebeu seu primeiro Boeing 737-800. Com matrícula C-FMBO (msn 30631), o jato tem 19 anos de idade e teve a sua conterrânea Air Transat como operadora anterior. A aeronave está no deserto de Marana, nos EUA, desde setembro de 2020, antes de ser entregue à sua nova operadora. Quando chegar no Canadá, o jato será alocado para a Chrono Jet, subsidiária do grupo.

A Chrono Jet é uma empresa especialista em voos de fretamento de passageiros e carga, que opera uma frota de três antigos Boeing 737-200 e um Dash 8-100. Seu principal mercado está no transporte de equipes para trabalhar nas minas, já que um quinto da produção de minérios do Canadá vem de Quebec. 

Os recursos explorados lá são os mais diversos no Canadá e incluem 15 metais e 13 minerais, incluindo lítio e apatita. Além disso, Quebec é um dos raros produtores mundiais de nióbio, dióxido de titânio, cobalto e platina.

Uma curiosidade, que é mundialmente conhecida entre entusiastas de aviação, é que as cores das aeronaves da Chrono são muito distintas, com quase todas elas pintadas de preto fosco, destoando do “padrão mundial” de ter o branco como base. No entanto, ainda não foi anunciado pela empresa a cor que receberá o “novo” jato.

Esperamos que a empresa mantenha o preto como base e, portanto, continue sendo relembrada por isso, numa espécie de marketing espontâneo.

Sair da versão mobile