Companhia aérea escolhe Airbus A321 por falta de Boeing 737 para renovar sua frota

Em um revés um tanto quanto inesperado para a Boeing, uma companhia aérea espanhola ficou sem opção e teve que optar pelo Airbus para renovar sua frota.

Boeing 757 Airbus Privilege
Boeing 757 da Privilege Style – Divulgação

A Privilege Style, companhia aérea espanhola especializada em voos charters e VIPs, irá renovar sua frota de dois aviões Boeing 757-200.

Já que conta com outros Boeings, como o 767 e o 777, a empresa inicialmente optou por manter a frota mais homogênea possível e foi atrás de jatos 737NG usados.

Porém, devido à paralisia do novo 737 MAX, todas as empresas que tinham encomendado este jato correram para pegar os 737 NG da geração anterior, para evitar cancelamentos de voos.

A GOL foi um exemplo: pegou diversos 737s da finada Jet Airways e da parceira Transavia. A procura foi tanta que o preço do leasing do NG está o mesmo do MAX, mesmo sendo um avião mais velho e menos econômico.

A Privilege, tendo decidido no final do ano por renovar a frota, ficou com poucas opções de 737NG disponíveis, e com um preço mais salgado. Por causa disso, optou por fazer uma mudança drástica e irá agora utilizar jatos Airbus.

O primeiro jato será o A321ceo de número de série 3636. A aeronave foi entregue para a Qatar Airways em 2008 e em 2014 foi repassada para a Srilankan Airlines. Configurado para 214 passageiros, o avião pertence ao CIT Bank.

A empresa também negocia mais um Airbus A321 e outros dois A320, mas está encontrando dificuldades de achar aeronaves com um número razoável de horas de voo disponíveis antes de uma grande revisão.

Vale lembrar que a Privilege Style sempre aparece no Brasil com voos fretados. Os últimos foram para trazer europeus para o réveillon em Salvador:

Com informações do Portal Aviator

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.