Início Empresas Aéreas Companhia aérea incentiva, de um jeito diferente, a vacinação da equipe e...

Companhia aérea incentiva, de um jeito diferente, a vacinação da equipe e passageiros

Apesar da abundância vacinas e toda a organização para imunizar a população, a taxa de vacinação de Hong Kong permanece muito baixa, com dados mais recentes apontando que apenas 15% da população recebeu pelo menos uma dose. Por lá, são duas as possibilidades: a CoronaVac ou a vacina da Pfizer.

O número baixo reflete a desconfiança da população no governo, além de campanhas de mídia negativas e a falta de uma ação mais firme do governo, o que soa estranho para muitos grupos a favor e contra o regime de Pequim.

De qualquer forma, em um esforço para ajudar, a equipe da companhia aérea Cathay Pacific montou uma campanha para incentivar as pessoas a tomarem sua vacina, com o apelo de que ela é necessária para a volta das viagens internar nacionais.

O vídeo mostra a equipe do Cathay fazendo tatuagens (temporárias) que explicam por que receberam a dose. Um está ansioso para ir à praia, outro quer tirar fotos sob as flores de cerejeira e outro mal pode esperar para se deliciar com a comida de rua.

Depois de lançá-lo internamente em abril, a empresa divulgou a mensagem “Hey, vamos voar de novo” para o público em geral em seus canais na semana passada. A companhia aérea diz que 80% dos pilotos e 40% da tripulação de cabine em Hong Kong já tomaram, pelo menos, a primeira dose. Ela acrescenta que, até agora, neste ano, suas equipes operacionais baseadas em Hong Kong não registraram nenhum caso positivo em cerca de 28.000 testes.

Sair da versão mobile