Companhia aérea indiana faz encomenda recorde de 300 aeronaves de uma só vez

Avião Airbus A321neo IndiGo 1000º
O milésimo avião da família A320neo foi para a Indigo no mês passado

A IndiGo da Índia fez um pedido firme de 300 aeronaves da família A320neo. Isso marca um dos maiores pedidos de aeronaves da Airbus já feitos por um único operador aéreo na história. Este último pedido da IndiGo inclui uma mescla de aeronaves A320neo, A321neo e A321XLR e elevará o número total de aeronaves da família A320neo encomendas para 730 (somente pela empresa indiana).

“Essa encomenda é um marco importante, pois reitera nossa missão de fortalecer a conectividade aérea na Índia, o que, por sua vez, impulsionará o crescimento econômico e a mobilidade. Espera-se que a Índia continue com seu forte crescimento da aviação e estamos no caminho de construir o melhor sistema de transporte aéreo do mundo, atender mais clientes e cumprir nossa promessa de oferecer tarifas baixas e uma experiência cordial e sem complicações “, disse Ronojoy Dutta, CEO da IndiGo.

Os executivos da empresa indiana destacaram que a aquisição de novas aeronaves vem com o objetivo de reduzir os custos operacionais e fornecer maior eficiência de combustível com altos padrões de confiabilidade. No entanto, a escolha do motor para esse pedido será feita posteriormente.

Por sua vez, Guillaume Faury, CEO da Airbus, destacou que a fabricante está satisfeita com o pedido da Indigo, um dos clientes de lançamento e a maior operadora do mundo para a Família A320neo.

Avião Airbus A320neo IndiGo

A IndiGo está entre as transportadoras que mais crescem no mundo. Desde que sua primeira aeronave A320neo foi entregue em março de 2016, sua frota de aeronaves da família A320neo cresceu para a maior do mundo, com 97 aeronaves, operando ao lado de 128 A320ceos.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A321LR, que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. A aeronave entregará um Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700nm – com 30% menor de queima de combustível por assento, em comparação com os jatos concorrentes da geração anterior.

No final de setembro de 2019, a família A320neo havia recebido mais de 6.650 pedidos firmes de quase 110 clientes em todo o mundo.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.