Companhia aérea oferece festa privê a bordo de um avião só para quem for vacinado

As companhias aéreas se esforçam para reativar o mercado de aviação e ver os passageiros novamente a bordo de seus voos. Campanhas criativas não param de surgir e muitas delas incentivam a vacinação. Recentemente, empresas como United Airlines e Qantas iniciaram sorteios de viagens gratuitas, enquanto outras, como a Cathay Pacific, de Hong Kong, fazem apostas realmente inovadoras.

A mais nova campanha de promoção da companhia aérea de Hong Kong visa incentivar a vacinação, ainda fraca eu seu território, e vai sortear uma festa a bordo de um avião. Mas não qualquer festa. O ganhador terá um jato só para si, e poderá convidar seus amigos (vacinados) para celebrarem a vida a 10 mil metros de altura. Outros vencedores que atenderem ao apelo para se vacinarem podem ganhar uma parte dos 20 milhões de Asia Miles, distribuídos por meio de sorteios.

O desafio da empresa é grande. A companhia aérea tem tentado convencer seus próprios funcionários a se vacinarem, embora a aceitação tenha sido baixa. Apenas 50% da tripulação de cabine elegível já tomou a picada. O baixo apelo também se observa em toda a população local. No entanto, esse movimento ronda a questões políticas muito mais profundas e resistência ao que vem da China, que procura impor seu modelo político à península – e isso vai muito além de qualquer receio com o imunizante.

“Esperamos que muitos mais de nossos funcionários se vacinem, pois todos atuamos juntos para ajudar a construir uma barreira imunológica em Hong Kong o mais rápido possível”, comentou o presidente-executivo da Cathay Pacific, Augustus Tang, que disse reconhecer as preocupações da equipe sobre a vacina.

“Como companhia aérea de Hong Kong, a Cathay Pacific acredita fortemente na importância da vacinação contra a Covid-19, que é a chave para a retomada das viagens aéreas internacionais regulares e o retorno à vida normal para todos”, concluiu

A Cathay Pacific disse que oferecerá aos funcionários uma avaliação de saúde pré-vacinação em uma tentativa de dissipar os temores como parte de suas tentativas de aumentar as taxas de vacinação. Os funcionários também estão recebendo dois dias extras de férias anuais e a chance de ganhar uma série de guloseimas, incluindo voos grátis e milhas de passageiro frequente.

O voo será operado pelo novo Airbus A321neo da empresa, por tripulantes totalmente vacinados e suas emissões de carbono serão totalmente compensadas por meio do programa de compensação de carbono Fly Greener.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com pesadas multas, número de confusões em aviões tem queda, mas...

0
Após diversas multas pesadas e sansões contra passageiros desordeiros, a FAA registrou uma diminuição no número de ocorrências.