Sem crise: companhia aérea tem lucro no trimestre e cresce 12% em relação a 2019

O Grupo Aeroflot divulgou na terça-feira, 1º de dezembro, seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2020, destacando o desempenho de uma de suas subsidiárias Pobeda, que registrou lucro líquido tanto no trimestre quanto no total consolidado dos primeiros nove meses deste ano.

Avião Boeing 737-800 Pobeda
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A empresa diz que a Pobeda aumentou o número de passageiros durante o trimestre, em comparação com o ano passado, e alcançou taxas de ocupação de até 95% com a recuperação do tráfego doméstico na Rússia.

O diretor financeiro do grupo, Andrei Chikhanchin, diz que os resultados ilustram a força e resiliência do modelo de negócios da Pobeda.

“Embora todos os principais segmentos de negócios tenham apresentado melhora no desempenho no terceiro trimestre, os resultados da Pobeda merecem atenção especial, pois é praticamente a primeira companhia aérea e a única grande transportadora em todo o mundo a aumentar o número de passageiros no terceiro trimestre de 2020, com o tráfego crescendo 12,0% ano-a-ano”, comenta o diretor.

Avião Boeing 737-800 Pobeda
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

“Com base nesses fortes resultados operacionais, nosso segmento de LCC (baixo custo) apresentou um desempenho financeiro robusto, relatando um lucro líquido no terceiro trimestre e nos primeiros nove meses de 2020, ressaltando assim sua força e resiliência de seu modelo de negócios”, completou Andrei.

Apesar do bom desempenho pontual de uma subsidiária, o Grupo Aeroflot registrou um prejuízo operacional de Rb 10,6 bilhões ($ 139 milhões de dólares) no terceiro trimestre, de acordo com os dados publicados.

A empresa destaca uma melhora em relação ao prejuízo operacional de Rb 32,9 bilhões no segundo trimestre, mas afirma que novos desafios são esperados com a baixa temporada que está prestes a começar.

Com informações do Grupo Aeroflot

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião com jogadores de futebol cai no Tocantins

0
Uma aeronave particular de pequeno porte, de modelo ainda não identificado caiu com os pilotos, quatro jogadores e o presidente do Palmas