Início Empresas Aéreas Companhia aérea se alia à Cerveja Corona no combate ao Coronavírus

Companhia aérea se alia à Cerveja Corona no combate ao Coronavírus

Divulgação AeroMexico

A AeroMexico anunciou uma parceria com o Grupo Modelo, fabricante da cerveja Corona, para proteger passageiros e funcionários da companhia aérea contra a COVID-19. A partir de agora, a cervejaria irá fabricar álcool em gel 70% a partir dos resíduos de fabricação da linha Corona Zero. A informação foi divulgada pelo portal argentino Aviacionline, parceiro do AEROIN.

O Grupo Modelo é a cervejaria mais importante do México e irá produzir quase 5 milhões de sachês e mais de 15 mil frascos de gel antibacteriano. Os itens podem ser usados ​​por passageiros e funcionários da companhia aérea, tanto em terra quanto a bordo, como parte da campanha “Se você se cuida, cuida do México”.

O Diretor Geral do Grupo AeroMexico, Andrés Conesa, destacou que a união das duas empresas representa a prioridade pela segurança de todos. “O acordo com o Grupo Modelo é um exemplo tangível de geração de alianças entre empresas que priorizam a segurança de clientes e colaboradores. Continuaremos a aplicar o nosso Sistema de Gestão de Saúde e Higiene, que inclui os melhores protocolos e o aconselhamento de especialistas em saúde reconhecidos”, disse ele.

Já o Presidente do Grupo Modelo, Cassiano De Stefano, lembrou da importância da medida para a recuperação econômica do México. “Desde sua fundação, há 95 anos, o Grupo Modelo busca impactar positivamente as comunidades onde atua. Celebramos esta importante aliança com a AeroMexico que visa não apenas promover a saúde e a higiene das pessoas nessa situação extraordinária, mas também continuar unindo esforços com grandes aliados para contribuir com a recuperação econômica do México”.

Um estudo recente da IATA revelou que um caso de COVID-19 foi registrado para cada 2,7 milhões de passageiros em aviões, mostrando que a tecnologia e os protocolos modernos das aeronaves, como os aplicados pelas companhias aéreas, são eficazes.

Durante a pandemia, a AeroMexico colaborou em custos e esforços com o governo para transportar quase 250 toneladas de suprimentos médicos essenciais para o México.  Atualmente, a empresa aérea administra um processo de recuperação judicial sob as regras do Chapter 11 da Lei Americana.