Início Empresas Aéreas Companhia aérea realiza seu primeiro voo do Orgulho LGBTQ+

Companhia aérea realiza seu primeiro voo do Orgulho LGBTQ+

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Virgin Australia

O Orgulho LGBTQ+ foi celebrado nas alturas hoje, 5 de março, com a Virgin Australia realizando o primeiro “Pride Flight” (Voo do Orgulho) de sua história, antes da maior celebração anual de gays e lésbicas da Austrália neste fim de semana.

O voo de Brisbane para Sydney transportou mais de 120 passageiros e foi operado por tripulação de cabine LGBTQ+ e simpatizantes. Os convidados especiais a bordo incluíram Alli Simpson, Richard Reid, Jack Vidgen, Sophie Cachia e a celebridade drag queen, Maxi Shield.

Imagem: Virgin Australia

Com abundância de glitter, arco-íris e sapatos de salto alto, o evento foi organizado pela realeza drag australiana e pelo veterano tripulante de cabine da Virgin Australia, Penny Tration, que vestia um marcante uniforme vermelho da companhia.

Falando no aeroporto de Brisbane antes da partida do Pride Flight, a CEO e diretora administrativa do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, disse que estava orgulhosa do que a Virgin Australia representa.

“É um privilégio liderar uma empresa que celebra a diversidade e inclusão da mesma forma que a Virgin Australia o faz, e estou incrivelmente orgulhosa de nossa equipe que criou um evento tão fantástico para pessoas LGBTQ+ e seus simpatizantes para celebrar o Orgulho”, disse Hrdlicka.

Imagem: Virgin Australia

“Todos os anos, muitos dos nossos convidados voam conosco para as celebrações anuais em Sydney e queríamos mostrar a eles o quanto apoiamos e valorizamos a comunidade. Também temos muitos em nossa equipe que se identificam como LGBTQ+ e queremos que eles saibam que podem vir para o trabalho todos os dias como seu verdadeiro e autêntico eu. Hoje, nosso pessoal está mostrando como nossa companhia aérea pode ser ousada e divertida com o talento da Virgin em exibição total”, disse ela.

A despedida foi com muita fanfarra após uma festa de partida livre de Covid antes do voo, com apresentações de Penny Tration e alguns dos artistas drag favoritos da boate Fluffy de Brisbane.

A companhia aérea distribuiu sorvetes Streets Golden Gaytime para todos os convidados antes do embarque, enquanto os membros da equipe se alinharam para formar um corredor de embarque agitando bandeiras do arco-íris.

Uma vez a bordo, a festa continuou por uma hora e meia de voo com apresentações de drags, bebidas e jogos a bordo.

E o momento marcante final ocorreu pouco antes de a aeronave fazer sua descida em Sydney, testificando que o amor estava realmente no ar no Pride Flight da Virgin Australia, quando Chris Lai fez pediu em casamento seu parceiro de longa data, Cédric Thiery, ambos de Melbourne, com o casal oficialmente ficando noivo a 40.000 pés.

Imagem: Virgin Australia

Informações da Virgin Australia

Sair da versão mobile