Companhia aérea SWISS contratará 700 novos funcionários até março

Avião Boeing 777-300ER SWISS
Boeing 777-300ER da SWISS

A SWISS anunciou que recrutará cerca de 700 novos funcionários entre agora e o final de março de 2020 como consequência da expansão de suas operações.

Duas novas unidades do modelo Boeing 777-300ER devem ingressar na frota do companhia no início de 2020, e somente essa entrada deve gerar 300 posições de trabalho adicionais – o equivalente a uma empresa de pequeno a médio porte para cada um dos jatos de longo curso.

Ao conduzir a maior renovação de frota de sua história, a Swiss International Air Lines (SWISS) está investindo cerca de 8 bilhões de francos suíços por um período de dez anos.

As novas aeronaves maiores e com menor consumo de combustível oferecem maior conforto a bordo, são mais amigáveis para o meio ambiente, reduzem os custos operacionais e também criam novos empregos.

SWISS infográfico contratações 2019-2020

Mais de 300 novas posições

A entrega e entrada em serviço das duas novas aeronaves Boeing 777 no primeiro trimestre de 2020, por si só, criarão mais de 300 novos empregos na SWISS nos campos da cockpit, cabine e área técnica.

“Cada uma das nossas aeronaves de longo curso é essencialmente uma empresa de pequeno a médio porte”, explica o CEO da SWISS, Thomas Klühr.

Mais de 500 novos tripulantes de cabine serão recrutados entre outubro de 2019 e março de 2020, cerca de metade deles em vista da adição das duas outras aeronaves de longo curso.

Um total de 230 novos pilotos também ingressará na empresa entre 2019 e 2021 para atender às crescentes necessidades da tripulação de cockpit. São necessários em média 25 pilotos para operar cada aeronave de longo curso.

Graças à sua recém-lançada campanha de recrutamento de pilotos, a SWISS já viu um aumento tangível nas inscrições de aspirantes a piloto na Suíça e ficou especialmente satisfeita ao notar um aumento acentuado nas inscrições de mulheres interessadas em seguir a carreira de piloto.

Apesar suas operações em todo o mundo, cerca de 93% do pessoal da SWISS é recrutado na Suíça.

Informações pela SWISS.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias