Companhia aérea transforma vídeo de segurança num envolvente videoclipe de K-pop

k-pop Korean Air

Você precisa assistir esse vídeo por um dos motivos a seguir. Se você é fã de K-pop, ele traz um ritmo envolvente de uma das bandas do momento, mas se o seu gingado é outro, assista por que tudo o que for arrecadado com o filme será revertido para a caridade.

O vídeo de segurança em formato de videoclipe foi lançado pela Korean Air nesta segunda-feira, num projeto produzido em colaboração com o grupo SuperM e a SM Entertainment. Em vez da abordagem entediante dos vídeos de segurança antes do voo, a companhia aérea optou por um vídeo usando o som do SM e do cantor de K-pop BoA. O vídeo foi exibido pela primeira vez no voo KE621, que partiu de Seul para Manila às 7h45, horário local, no dia 4 de novembro.

Segundo a Korean Air, o vídeo de segurança, intitulado ‘Vamos a todos os lugares’ , apresenta cinco gêneros musicais diferentes. Ao incorporar elementos de hip-hop, R&B, eletrônica, deep house e pop synth, apelando assim para uma variedade de gostos musicais. Um porta-voz da Korean Air disse“A segurança precisa ser séria, mas não chata. Esperamos entregar mensagens de segurança claras aos nossos passageiros através do novo vídeo de segurança”.

Você pode assistir ao vídeo abaixo. Você acha que a Korean Air fez um bom trabalho?

É mais do que só K-pop

Embora o objetivo principal de ‘Vamos a todos os lugares’ possa ser promover a segurança a bordo, ele também ajudará uma causa de caridade.

A música do vídeo, que é francamente cativante, será lançada como single no dia 18 de novembro. No momento da redação deste artigo, o vídeo já conquistou mais de 280.000 visualizações no canal do YouTube da Korean Air.

A Korean Air e a SM Entertainment dizem que todo o lucro do álbum será doado à campanha Global Citizen do Global Poverty Project, que visa acabar com a pobreza extrema, as mudanças climáticas e a desigualdade global.

Além de ajudar uma causa de caridade, a Korean Air espera que o vídeo “contribua ativamente para a difusão do K-pop e da cultura pop coreana em todo o mundo”.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.