Início Empresas Aéreas Aérea canadense anuncia saída do Dash 8-300 e chegada de aviões Embraer...

Aérea canadense anuncia saída do Dash 8-300 e chegada de aviões Embraer ex-Trip

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Jazz Air, empresa que opera sob a marca Air Canada Express, anunciou a saída dos turboélices Dash 8-300 e chegada de jatos Embraer que eram da brasileira Trip a sua frota.

Foto por Eric Salard

A empresa é uma das maiores operadora do De Havilland Canada Dash 8-300 (anteriormente Bombardier Q300) e conta com 19 aeronaves do modelo na frota, pouco menos do que a maior operadora, que é a Air New Zealand, com 23 aeronaves.

A dona da Jazz, a Chorus Aviation, anunciou nesta manhã que irá aposentar os Dash 8-300 até 2021, e que deverá vender ou alugar as aeronaves, que são próprias. Com a saída dos Dash 8-300, serão recebidos 25 jatos Embraer E175 transferidos da Sky Regional Airlines, que era a outra operadora da Air Canada Express.

Em nota oficial, a Chorus afirma que a “Jazz será a operadora exclusiva de jatos regionais com mais de 70 assentos da Air Canada Express até 2025”. Inclusive, cinco destes jatos eram Embraer E175 da Trip Linhas Aéreas, que os retirou da frota após a fusão com a Azul Linhas Aéreas.

Não se sabe ainda qual será o futuro da Sky Regional Airlines, mas baseado nos movimentos similares das regionais americanas, a empresa deverá ser fechada, já que contava apenas com estes jatos na frota.

Pela Assessoria de Imprensa da Chorus Aviation

Embraer E175 | Imagem: Air Canada
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile