Companhia chinesa está colocando suprimentos médicos no lugar dos passageiros

Airbus A330 Passageiros Carga
Airbus A330 foi transformado em cargueiro

As companhias aéreas chinesas não estão poupando esforços para ajudar outros países no combate ao Coronavírus, e estão usando aviões de passageiros para levar carga – nos assentos das classes executiva e econômica.

Algumas fotos já estão circulando pela internet e mostram uma cena muito rara nos dias atuais. Numa delas, um Airbus A330-200 da China Eastern, de matrícula B-5968, fez um voo especial no último dia 20 de março entre a cidade chinesa Xi’an e Praga, na República Checa, tendo todos os seus 264 assentos das classes econômica e executiva utilizados para levar caixas de suprimentos médicos, que incluem milhões de máscaras para proteção contra o Coronavírus. O porão do avião também estava lotado.

Essas ações estão sendo tomadas dessa maneira por que os voos de carga das empresas ao redor do mundo estão com uma demanda gigantesca, uma vez que os aviões de passageiros ao redor do mundo estão parando e, normalmente, eles também são usados no transporte de mercadorias.

O vídeo abaixo mostra o A330 pousando em Praga no voo humanitário (espere carregar).

Em outra imagem, também publicada em redes sociais, outro avião, dessa vez um Boeing 777-300ER, cuja empresa aérea ou rota não puderam ser identificadas, também levou uma grande quantidade de suprimentos médicos da China para a Europa, seguindo o mesmo esquema, ou seja, utilizando o espaço dos 316 assentos do jato como apoio para milhares de caixas.

Interior do Boeing 777

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.