Companhia dinamarquesa que voava três jatos Embraer E195 vai à falência

A Great Dane Airlines foi declarada falida em 11 de outubro, informou um aviso publicado em seu site. Embora nenhum detalhe adicional sobre a liquidação iminente da companhia aérea tenha sido tornado público, Peder Hornshøj, o presidente-executivo da Bravo Tours, confirmou a notícia ao site de notícias de negócios dinamarquês Finans.

De acordo com a matéria, a Great Dane Airlines sofreu com a pandemia, registrando uma perda de US$ 7,88 milhões em 2020, o dobro de 2019 quando incorreu em um déficit de US$ 3,94 milhões.

A empresa possuía uma frota pequena, de três aeronaves Embraer E195, com os quais fazia voos regionais fretados para vários destinos turísticos na Europa durante a alta temporada. Além disso, a empresa também oferecia uma linha de negócios ACMI, na qual alugava suas aeronaves, com ou sem tripulação, para outros operadores. Um dos usuários dos serviços da Great Dane era a Bamboo Airways, do Vietnã.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.