Companhia russa adota controversa medida para ‘ensinar’ comissárias de bordo a sorrir

Foto de Dmitry Petrov, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Pobeda Airlines, subsidiária de baixo custo da Aeroflot, abriu processo para comprar um estranho apetrecho para estimular o bom atendimento pelas comissárias de bordo. Trata-se de uma boca de silicone que estimula os músculos faciais para, supostamente, melhorar a articulação das palavras e tornar o sorriso mais expressivo.

De acordo com o jornal russo Russia Beyond, a Pobeda informou que pretende usar o recurso na academia de formação de comissárias.

“Um sorriso perfeito é o nosso padrão. Estamos aceitando um grande número de alunos em nossa própria escola e queremos que todos, sem exceção, tenham belos sorrisos”, diz o comunicado de imprensa de Pobeda

IMAGEM: Divulgação loja online AliExpress

Bocão

De acordo com a divulgação do fabricante, a peça chamada Silicone Face Slimmer funciona como um exercício para 12 músculos da mandíbula e elimina rugas e a flacidez do rosto, além de melhorar a pronúncia de vogais e consoantes e combater marcas de expressão. O item se tornou muito popular entre jovens asiáticas, sobretudo na Coreia do Sul.

Conforme informações no jornal Esquire, foram encomendadas 3 mil unidades da Silicone Face Slimmer pelo custo de US$ 7 mil, aproximadamente.

A ideia, no entanto, tem causado polêmica nas internet. Isso porque, além do uso com pretensos benefícios fonoaudiólogos, a boca de silicone também é muito semelhante a produtos encontrados em sex shops da Europa e da Ásia. Nas redes sociais da empresa, internautas fazem piada com o assunto e também reclamações, visto que a empresa é alvo de muitas queixas pelo mau atendimento e que os esforços deveriam ser remetidos para outros fins.

É uma medida polêmica. Qual a sua opinião a respeito?

IMAGEM: Divulgação loja online AliExpress

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo