Companhias aéreas Condor e Thomas Cook Airlines UK ampliam frota para voos de longa distância.

SPS_0267
A frota das companhias aéreas europeias Condor e Thomas Cook Airlines UK será ampliada a partir de maio, com quatro novas aeronaves para voos de longa duração: três modelos de Boeing 767-300 ER, o mesmo usado para as quatro cidades brasileiras que a companhia opera (Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza) e um de Airbus A330-200, que serão adicionados à frota atual da companhia, que conta com 13 Boeing 767 e seis A330. A chegada das novas aeronaves coincide com o 60º aniversário da Condor, que foi celebrado em 29 de março.

“Estamos muito satisfeitos em aumentar nossa frota de aeronaves para voos de longa distância, pois demonstra o sucesso dela no mercado e nosso desenvolvimento contínuo”, disse Ralf Teckentrup, Diretor Comercial da Thomas Cook Airlines e CEO da Condor. “Com a adição de quatro novas aeronaves, seremos capazes de mostrar a mais passageiros nosso excelente serviço e a qualidade dos produtos que oferecemos. Além disso, vamos voar com maior frequência para os destinos estabelecidos e também trazemos algumas novidades, como Austin, no Texas, que se tornará parte da programação da Condor a partir de junho deste ano”.

Enquanto o primeiro Boeing 767 será operado pela Condor, em voos de longo percurso, a partir de maio, os outros dois restantes começarão a ser operados em julho. A Condor conta com dois tipos de configurações: um dos Boeing 767 terá 30 assentos na classe executiva, 35 na classe premium e 180 na classe econômica. Além disso, a configuração das classes nas outras duas aeronaves será de 18 assentos na classe executiva, 35 na classe premium e 206 na classe econômica. Vale ressaltar que, todos os assentos, independentemente de classe, terão uma tela individual touch screen com acesso a inúmeras opções de entretenimento.

Em maio, a Thomas Cook UK incorporou seu sétimo Airbus A330, na configuração de duas classes, que será equipado com 49 assentos na classe premium e 265 na econômica. Aqui, os passageiros também poderão desfrutar do sistema de entretenimento on demand e os melhores produtos e serviços a bordo.

Tanto a Condor quanto a Thomas Cook UK tem trabalhado durante anos com estes modelos de aviões, devido à vasta experiência que possuem em operação e manutenção. Consequentemente, os três Boeing 767 e o Airbus A330 poderão ser integrados prontamente nas operações de voo em andamento, fortalecendo nossa malha aérea de voos de longa distância para voos sazonais.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.