Companhias espanholas farão voos especiais de Madrid e Tenerife à Venezuela

Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0 GFDL, via Wikimedia Commons

O governo venezuelano autorizou treze voos especiais entre Madrid, na Espanha, e Caracas, na Venezuela, conforme anunciado pelo presidente do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), Juan Manuel Texeira Diaz.

Segundo informações de nossos parceiros do Aviacionline, os voos aprovados serão operados entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 pelas companhias aéreas espanholas Air Europa, Iberia e Plus Ultra.

Atualmente, a Venezuela conta com muitas restrições aos voos internacionais. Até o momento, somente se encontram autorizados voos regulares à Bolívia, México, Panamá, República Dominicana, Rússia e Turquia.

Os dois documentos a seguir apresentam as autorizações emitidas para a Plus Ultra e para a Iberia:

As autorizações do governo venezuelano permitem que a Air Europa realize quatro voos entre os dias de 15 de novembro e 23 de janeiro de 2022, partindo do Aeroporto de Madrid-Barajas com destino final o Aeroporto Internacional Simón Bolívar (Maiquetía/Caracas) e vice-versa.

Já a Iberia, tem o aval para operar cinco voos entre 1 de novembro e 30 de janeiro de 2022, realizando a mesma rota entre os aeroportos que servem às capitais da Espanha e da Venezuela.

Por fim, a Plus Ultra tem aprovado também quatro voos entre 8 de novembro e 16 de janeiro, mas a companhia conta com a possibilidade de operar saindo de Madrid ou de Tenerife para Maiquetía e vice-versa.

Requisitos para ingressar na Espanha

Segundo informações divulgadas no site Aviación al Día, o Ministério de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação da Espanha, os turistas que viajam ao país devem ter o certificado de vacinação completa, teste contra a Covid negativo (PCR ou teste de antígenos) que tem que ser realizado 48 horas antes de sua chegada ou um certificado de recuperação após contrair o vírus.

As companhias Air Europa, Iberia e Plus Ultra não são as primeiras europeias a terem autorização para voar neste momento no país. Atualmente a Turkish Airlines opera de Istambul a Caracas e vice-versa, com um voo diário nas aeronaves Boeing 787-9.

Arthur Gimenes Prado
Experiência em TV, rádio e internet como repórter esportivo, comentarista, colunista e redator. Estudante do Ensino Fundamental e criador de conteúdo digital no Instagram, tendo também um canal no YouTube onde mostra experiências abordo e viajando pelo Brasil.

Veja outras histórias