Início Aeroportos Compartilhadas imagens do interior renovado do aeroporto de Uberlândia (MG)

Compartilhadas imagens do interior renovado do aeroporto de Uberlândia (MG)

O Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, vem passando por uma grande obra de ampliação, orçada em R$ 30 milhões, que tem por objetivo criar uma nova estrutura capaz de quase duplicar a capacidade do saturado aeroporto. O projeto prevê a construção de um novo terminal e novas áreas de embarque e desembarque, pelas quais poderão passar até 3,9 milhões de passageiros / ano.

Numa atualização sobre o andamento das obras, a Infraero compartilhou fotos da parte interna do terminal. Junto das imagens, a administradora do aeroporto disse:

“A entrega das novas áreas de embarque e desembarque, incluindo novo carrossel de bagagens e sanitários, foi antecipada e passageiros e usuários já podem desfrutar de maior conforto nesses espaços. 

“Em ritmo avançado, as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros vão ampliar a capacidade anual de processamento dos atuais 1,7 milhão para 3,9 milhões de passageiros/ano. Os investimentos totalizam mais de R$ 29,7 milhões para garantir mais modernidade ao aeroporto situado na principal cidade do Triângulo Mineiro”. 

Existe ainda a expectativa de que o aeroporto de Uberlândia seja concedido à iniciativa privada em 2022, como parte do sétimo lote de concessões de aeroportos.