“Comprem passagem agora, pois os preços estão muito baixos”, afirma CEO da Azul

Apostando na alta dos voos domésticos nos próximos meses, o CEO da Azul Linhas Aéreas afirma que a hora de comprar passagem é agora, a quais, segundo ele, estão com o preço mais atrativo em muito tempo.

A declaração de John Rodgerson, CEO da Azul, foi ao ar numa recente entrevista que o executivo concedeu à CNN Brasil Business, onde afirmou que o país deverá seguir a trajetória dos EUA, com recuperação rápida nos voos locais, na medida em que a vacinação avançar.

“Eu conversei com colegas nos EUA e os voos domésticos nunca foram tão bons. Uma empresa teve o melhor dia de reservas da história”, afirma o CEO. “Comprem passagens agora, pois os preços estão muito baixos. Em quatro meses, esses preços não serão mais a realidade”, complementou John sobre uma provável alta dos preços, que devem subir com a demanda e a vacinação de grupos de pessoas mais jovens.

Tal prognóstico e comentário sobre o valor baixo das passagens também foi compartilhado por outro CEO de companhia aérea, Jerome Cadier, da Latam Brasil, num vídeo para os funcionários gravado em março. No entanto, Cadier, à época, citou que sua empresa não entraria numa batalha irracional de preços, mas que preservaria suas margens.

A Azul hoje é a empresa com maior market-share (participação de mercado) do Brasil, segundo dados recentes da ANAC revelaram e como mostramos aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias