Início Indústria Aeronáutica

Conceito de interior do Airlander 10 pretende revolucionar a experiência de voar

A fabricante britânica de dirigíveis híbridos Hybrid Air Vehicle revelou recentemente o novo conceito da cabine do modelo sustentável Airlander 10, para transporte de passageiros.

Imagem: Hybrid Air Vehicles

Segundo nosso portal parceiro Aviacionline, a Hybrid destaca que a cabine espaçosa do Airlander 10 oferece a cada passageiro um assento confortável com acesso direto aos corredores. As janelas do chão ao teto são um ponto focal, proporcionando aos passageiros vistas incríveis e luz natural. Juntamente com seu interior exclusivo, a aeronave semostra um caminho claro para o voo totalmente elétrico. 

Imagem: Hybrid Air Vehicles

Imagem: Hybrid Air Vehicles

A aeronave Airlander 10 estará disponível com até 100 assentos em uma configuração híbrida-elétrica a partir de 2025, operando com 90% menos emissões do que aeronaves convencionais em funções semelhantes. A aeronave será oferecida em uma configuração totalmente elétrica até 2030.

A cabine apresentada é ideal para mobilidade de passageiros entre cidades, como voar de Liverpool a Belfast (cerca de 440 quilômetros de distância) ou de Seattle a Vancouver (cerca de 230 quilômetros de distância) e para transporte intermunicipal, o que equivale a 40% da previsão do mercado de mobilidade aérea para 2050, equivalente a US$ 36 bilhões.

De acordo com pesquisas, o Airlander 10 oferece essa possibilidade em uma escala maior do que outros serviços de mobilidade aérea urbana.

Imagem: Hybrid Air Vehicles

Segundo o Diretor de Desenvolvimento de Negócios Comerciais, George Land, “Por muitas décadas, voar de A para B significou sentar em um tubo de metal com janelas minúsculas – uma necessidade, mas nem sempre um prazer. No Airlander, toda a experiência é agradável, até divertida. E nas configurações híbridas-elétricas e futuras totalmente elétricas, o Airlander é adequado para o nosso futuro descarbonizado.”

Este modelo atende a todos os requisitos e regulamentações de engenharia, apesar de ainda serem projetos conceituais. A ideia de projetar essa cabine, com as considerações que a acompanham, é garantir que ela seja prática, viável e esteja pronta para a transição para a produção o mais rápido possível.

Imagem: Hybrid Air Vehicles

O modelo Airlander 10 parte da ideia de que voar não implica mais a correria, o estresse ou a ansiedade que costumava gerar, mas sim que significa uma experiência agradável, prazerosa e, acima de tudo, muito boa para a saúde.

Com informações da Hybrid Air Vehicle

Sair da versão mobile