Concessionária de aeroportos VOA-SP anuncia contrato de compensação de carbono

Aeronave Tecnanm P2012 no Aeroporto de Jundiaí

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Aeroporto Comandante Rolim Amaro, localizado em Jundiaí, interior de São Paulo, da concessionária VOA-SP, sedia a 1ª edição da feira AVIATRADE de fabricantes de aeronaves monomotor, leve e desportiva. Na abertura do evento, dia 22, às 13h, a VOA-SP assina contrato de compensação de carbono com a distribuidora de combustíveis de aviação Air bp, com foco na sustentabilidade.

Pelo acordo, as emissões de carbono de todos os combustíveis de aviação serão compensadas por projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e proteção das florestas.

Para o presidente da VOA-SP, Marcel Moure, o contrato de compensação de carbono demonstra o interesse da empresa em ter ações sustentáveis a longo prazo:

“Esperamos estender esse programa para os principais aeroportos, não apenas nos cinco atuais, mas, sobretudo, nos 11 aeroportos regionais do Estado de São Paulo, no lote sudeste, vencido pelo nosso consórcio. É a REDE VOA a caminho do conceito ESG, que visa permitir o desenvolvimento, com responsabilidade ambiental e social.”

Na mesma linha, o presidente da Air bp, Ricardo Paganini, acredita nessa parceria firmada desde 2019 para abastecimento com a VOA-SP:

“Além de encontrar maneiras de reduzir nossas próprias emissões de carbono, trabalhamos bem próximos aos nossos clientes para desenvolver ofertas inovadoras que os apoiem na transição para um futuro de baixo carbono. E, agora, em parceria com a VOA-SP, daremos sequência a um projeto firmado em 2019, fazendo do aeroporto de Jundiaí o primeiro da América do Sul a ter crédito de carbono. E estamos prontos para contribuir com os demais aeroportos da REDE VOA.”

A Rede VOA administra os aeroportos paulistas de Jundiaí, Campinas, Ubatuba, Itanhaém e Bragança Paulista, e arrematou recentemente a concessão de mais 11 aeroportos na região Sudeste do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel.

Informações da VOA-SP

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias