Concluída a primeira conversão de carga do Saab 340B+ do mundo

Foto: C&L

O C&L Aviation Group concluiu uma conversão de carga em um Saab 340B+ nas instalações de MRO da empresa em Maine. Este é o primeiro modelo B+ do mundo convertido para operações de carga. O operador, que tomou posse desta aeronave, assinou um acordo com a C&L para 5 conversões adicionais em 2021 e 2022.

Os modelos Saab 340B+ são aeronaves com baixos custos de aquisição e um volume máximo de carga de 36 metros cúbicos e uma carga útil máxima de 4.200 quilos. Para a conversão, a C&L utilizou um kit aprovado pela EASA e pela FAA fornecido pela Täby Air Maintenance’s (TAM), parceira da C&L nas conversões desde 2018.

Por mais de 20 anos, a C&L atua na venda e suporte pós-venda de aeronaves Saab. A empresa possui estoque de peças em seus armazéns localizados globalmente e fornece uma soluções para os operadores nas instalações de MRO, oferecendo manutenção pesada, pintura de aeronaves, atualizações de aviônicos, modificações estruturais, suporte de engenharia e reforma de interiores.

A TAM é uma grande empresa sueca independente de suporte e manutenção de aeronaves, com foco na família Saab 340 / Saab 2000 de aviões regionais. Tendo estado em operação desde 1989, a TAM tem todas as aprovações necessárias da EASA e FAA.

Veja abaixo um vídeo da conversão da aeronave:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias