Condor retorna ao Brasil com voo da Alemanha para Manaus

Para quem estava com saudade da alemã Condor Flugdienst, após ela sair do Brasil em setembro, temos uma novidade: ela voltará, ainda que seja para uma visita rápida.

A companhia solicitou à ANAC um voo único para Manaus, provavelmente para levar turistas alemães para um cruzeiro pelo Rio Amazonas. O voo será realizado no dia 19 de março de 2020, com um Boeing 767-300ER, o mesmo modelo que a companhia operava no Brasil nas rotas para Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Falando dos horários. A aeronave decolará de Frankfurt no dia 19, chegando na capital amazonense às 20h20 do mesmo dia. A decolagem de volta para a Alemanha acontece horas depois, às 22h25. Os voos serão o CFG 3718 e 3719, respectivamente.

Condor continua operar após o fim da Thomas Cook

Nascida como uma subsidiária da também alemã Lufthansa, a Condor é baseada em Frankfurt e conta com uma frota de 53 aviões, da família Airbus A320 e A330, além da família Boeing 757/767. Em 2000, o grupo britânico Thomas Cook comprou as primeiras ações na Condor, se tornando acionista majoritário em 2003. De lá para cá, a Condor se tornou o braço alemão do grupo de turismo, considerado o mais antigo do mundo.

Porém, com a falência da Thomas Cook devido a má administração e outros fatores que já exploramos aqui, o futuro da Condor ficou em dúvida. Mas a companhia aérea conseguiu um empréstimo de um banco estatal e, desde então, tem continuado suas operações, mas 2020 será um ano-chave para a empresa, que já deverá apresentar uma melhor liquidez se quiser continuar voando.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.