Confira como foi a chegada do avião russo IL-76 enviado ao Brasil pela Cubana

Como vimos na manhã deste domingo, 22 de agosto, o Brasil receberia hoje mais uma visita do diferente avião cargueiro Ilyushin IL-76TD, um modelo de fabricação russa que apenas opera na América do Sul em voos pontuais contratados para cargas específicas, semelhante ao que acontece com os grandes ucranianos Antonov AN-124 Ruslan e AN-225 Mriya.

Dessa vez, a aeronave alocada na operação é a registrada sob a matrícula RA-76463, da companhia aérea russa Abakan Air, mas que foi contratada para a missão pela empresa Cubana de Aviación.

O motivo foi a necessidade de transporte de uma carga de oxigênio, considerada uma mercadoria especial de natureza perigosa.

Conforme pudemos acompanhar a partir das plataformas de rastreamento de voos pela internet, o IL-76 chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no meio da tarde, por volta das 16h40, pousando pela cabeceira 33 com pouco mais de uma hora de atraso em relação ao horário de 15h30 originalmente solicitado.

O IL-76 aproximando-se de Viracopos hoje – Imagem: FlightRadar24

Agora, o avião russo deve permanecer em solo até a manhã da segunda-feira, 23 de agosto, com decolagem prevista para as 07h00 com destino a Havana, em Cuba, segundo a aprovação que consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir