Conheça Aline, a brasileira que pilota o maior avião de passageiros do mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: pixabay e arquivo pessoal Aline Borguetti / Adaptação: AEROIN

Já não é novidade que elas têm se tornado cada vez mais presentes nos comandos dos aviões pelo mundo todo. Embora ainda em número muito reduzido em relação ao total de pilotos, já vemos por todas as redes sociais e aqui no AEROIN que há cada vez mais exemplos de mulheres que enfrentaram as barreiras que, infelizmente, ainda existem para o sexo feminino nesta profissão, e chegaram ao cockpit das aeronaves comerciais.

Mas você sabia que, especialmente no caso das brasileiras, essa conquista das mulheres já vai avançando tanto a ponto de ter chegado até o Airbus A380, o maior avião de transporte de passageiros do mundo, em uma empresa que voa com este modelo por todas as partes do planeta?

Airbus A380 – Imagem: Emirates

Ela é Aline Borguetti, que atualmente mora em Dubai e foi recentemente entrevistada pela também piloto brasileira Tati Pedroso Mônico, mais conhecida nas redes sociais e no YouTube como “Mamãe Piloto“, conforme você verá em um vídeo logo abaixo nesta matéria.

Aline nasceu em Mauá, no ABC paulista, e como ela conta, sendo de uma família simples, começou a trabalhar muito cedo, aos 14 anos, sem nenhum plano de um dia entrar para a aviação e muito menos de pilotar um gigante avião como o A380. Aos 18 anos, entretanto, fez sua estreia neste segmento de mercado como comissária de bordo, dando o passo inicial para sua bonita evolução na carreira.

Veja no vídeo a seguir como tudo ocorreu e muitas outras curiosidades de ela contou duranta a interessante entrevista à Mamãe Piloto.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A320neo JetSMART Pato Patinho

JetSmart anuncia planos de multiplicar seu tamanho por 5 em menos...

0
A empresa aérea de baixo custo Jetsmart, com sede no Chile e rotas na América do Sul, celebrou seis cinco anos no mercado com o anúncio