Conheça o brasileiro que, aos 19 anos, já é piloto de avião e de helicóptero

Cena do vídeo que você acompanha abaixo, por The Brazilian Podcasters

As pessoas que gostam bastante de aviação costumam acompanhar todo site, podcast, canal de YouTube, entre outros que encontram relacionados ao segmento, para estar sempre em contato com tudo quanto puderem sobre o assunto.

Mas, recentemente, um canal não especializado em aviação gravou um podcast/vídeo no qual teve uma interessante conversa com um brasileiro que, tendo apenas 19 anos, já é piloto de helicóptero e de avião com mais de 150 horas totais.

O jovem Arthur Rodrigues conta na gravação um pouco de sua história, sobre como se envolveu e como iniciou sua jornada, incluindo curiosidades ao longo de suas horas de voo e perspectivas para seu futuro.

É claro que se trata de uma realidade bastante específica por conta de Arthur ter feito seus cursos e voos nos Estados Unidos, onde, como enfatizado por ele mesmo na conversa, o custo é significativamente menor do que no Brasil. Ainda assim, não deixa de ser uma conversa bem legal para todos que gostam de aviação e/ou pretendem seguir seu caminho como piloto.

Acompanhe a seguir o vídeo do canal The Brazilian Podcasters (Caso não carregue em seu disposito, acesse o conteúdo diretamente no YouTube clicando aqui).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias