Conheça o SEXYjet: o jatinho que muda de cor

Nesta sexta-feira (15) recebemos em nosso Facebook um vídeo gravado por um brasileiro que, ao sair do aeroporto, foi avisado que “o jatinho que muda de cor” estava no aeroporto. Ele pegou o seu carro e passou ao lado do pátio do aeroporto (que é apenas separado da rua por uma grade) e gravou a mudança de cores. Seria verdade ou mais uma fake news?




O cenário do vídeo era familiar, parecia ser na Califórnia, mais especificamente no Aeroporto de Van Nuys, na grande Los Angeles e que é o hub dos jatos particulares da cidade, especialmente nos últimos dias após o fechamento do Aeroporto de Santa Mônica para jatos (e futuramente fechamento definitivo).

De imediato perguntei aos meus amigos de Los Angeles, que responderam de imediato: “Este é o SEXYjet! O N888XY!”. De início pensei que era alguma gozação por saberem que o Doctor Rey está em pauta na política brasileira e ele promoteu fazer o Brasil Sexy de novo. Mas não era o jato do famoso doutor ou tão pouco de alguma celebridade hollywoodiana. Mas era o jato camaleão, que muda de cor!

O jato e suas quatro diferentes cores © Gouei Chang – AirplanePictures

O jato em questão é um Gulfstream V, da empresa Clay Lacy Aviation. Em 2015 eles adquiriram um jato, mas queriam fazer uma pintura única. Foram vários designs até chegar na pintura atual, que conta com linhas simples mas um degradê fora do normal. O trabalho foi feito pela Duncan Aviation em Battle Creek, no estado do Michigan, exatamente o mesmo aeroporto onde um professor desafiou alunos a ligar um velho Boeing 727 em seu exame final.

A Duncan Aviation é a maior empresa aeronáutica de família nos EUA, e uma das maiores de manutenção em jatos executivos da América do Norte. O processo utilizou dois tipos de tinta: a primeira camada (mão) foi feita com uma base da tinta Sherwin Williams preta com cetim claro. A segunda mão utilizou a base ChromaLusion da marca Axalta no tom “Jade Perfeito”. A finalização é feita com uma espécie de verniz brilhante.

O efeito causada por uma tinta plástica já foi aplicado em carros e não é muito diferente do efeito holográfico que está presentes nos brindes Tazos que vinham nas batatas da Elma Chips décadas atrás.

A boa notícia é que o jato está diposnível para aluguel. O seu interior também muda de cor e ele leva até 14 passageiros de maneira extremamente confortável e, porque não, sexy?! Para saber mais informações é só acessar o site da SEXYjet. Se quiser algo ainda mais luxoso vale conferir nossa lista de 10 “jatinhos” mais VIPs do mundo.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos