Conheça os pilotos que trouxeram o 1º Airbus A320 da Itapemirim ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Captura de tela da live que você assiste logo abaixo

Após toda a repercussão no último final de semana da chegada ao Brasil do primeiro avião da ITA Transportes Aéreos – a nova companhia aérea sendo lançada pelo Grupo Itapemirim – a equipe de quatro pilotos que trouxe o Airbus A320 da Espanha para Natal (RN) participou de uma live do canal Asa Aviation, do também piloto Robert Zwerdling, conhecido como Captain Bob.

Os tripulantes que você vê no vídeo abaixo são Giulliano Pegoraro, Jaqueline Guglielmi, Peter Gellers e Lucas Bonacin. A transmissão também contou com a participação do CEO da ITA, Tiago Senna.

Entre os assuntos da conversa, estiverem o primeiro pouso do A320 no Brasil sendo executado pela comandante Jaqueline, o planejamento da translado da aeronave, saindo de Madri e fazendo escala na Ilha do Sal antes de chegar a Natal, as dificuldades da operação por conta da pandemia e da nevasca que atingiu a capital espanhola, a emoção da chegada e do batismo do avião, e outros aspectos técnicos e operacionais da companhia aérea.

Assista a seguir a todos os detalhes desse interessante bate-papo sobre o importante momento da aviação brasileira e da nova empresa aérea.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737-800 da Gol inicia um longo voo com destino à...

0
Como adiantamos com exclusividade na semana passada, a Gol Linhas Aéreas acaba de enviar o Boeing 737-800 de matrícula PR-GTN