Conheça por dentro o avião 747-8F, o maior cargueiro da história da Boeing

Boeing 747-8F, que você “visitará” no vídeo abaixo – Imagem: UPS

O Boeing 747 é reconhecido no mundo inteiro como um ícone da aviação comercial, tanto por seu pioneirismo em permitir viagens longas com um grande número de passageiros quanto por seu diferente design e por sua longevidade, estreando voos comerciais de passageiros em 1970 e estando em produção até hoje na variante cargueira 747-8F.

Mas, apesar de muito admirado e observado tanto por entusiastas quanto por passageiros nos mais variados aeroportos do planeta, poucos são aqueles que têm a oportunidade de visitar cada “canto” e conhecer cada detalhe da “Rainha do Céu”, como é chamado o Jumbo Jet no mundo todo.

Entretanto, para permitir essa experiência a todos os curiosos e interessados, a EAA, organizadora do mais famoso show aéreo do mundo – o AirVenture que ocorre nesta semana em Oshkosh, nos Estados Unidos-, gravou um tour por dentro do Boeing 747-8F da companhia aérea cargueira UPS, que está exposto aos presentes no evento.

Visitando desde os compartimentos de transporte de cargas até o cockpit e as diversas áreas operacionais e técnicas do maior modelo do Jumbo já fabricado, a EAA disponibiliza uma excelente oportunidade a todos os admiradores do icônico avião.

Antes da visita em si, veja a seguir a gravação do pouso do bonito jato ao chegar no evento:

Acompanhe no vídeo a seguir toda a visita ao Jumbo e, a depender do dispositivo que você estiver utilizando, poderá acionar as legendas automaticamente traduzidas para o português através do menu no canto do vídeo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião de passageiros fica com um grande rasgo após ser atingido...

0
Mais um incidente ocorreu com a Ryanair na última noite, quando um Boeing 737 da companhia foi atingido por um rebocador da companhia.