Connect Cargo inaugura base em Recife com batismo e rasante de aeronaves

Foto de Rodrigo Garcia Aviation Photography (Flickr)

Com uma grande festa, tendo direito a batismo, voo rasante e apresentação de duas aeronaves, a Connect Cargo anuncia oficialmente Recife como sua base de operações. A cidade foi escolhida por sua localização e pelos incentivos fiscais proporcionados pelo governo do estado. Autoridades e executivos da empresa participaram do evento.

A estratégia da empresa é estabelecer um hub de cargas, que distribuirá cargas vindas de Miami para o resto do Brasil, sem passar pelas cidades do sul e sudeste brasileiros. Além de Recife, a empresa andou contratando recentemente em São Paulo em Manaus e, nesse momento, espera gerar um total de 500 empregos diretos e indiretos.

Foto de Rodrigo Garcia Aviation Photography (Flickr)

Além da estratégia de agilizar a distribuição de cargas, a empresa também contou com uma redução de 50% nos ICMS cobrado sobre o combustível, fator predominante na decisão de estabelecer-se no Recife.

Outra promessa anunciada no evento foi a proposta de abrir um centro de manutenção de aeronaves Boeing longe do tradicional eixo Rio-SP. Hoje, a empresa conta com dois Boeing 737-400F em sua frota, até o final do ano serão três.

O escritório da Connect no Brasil está localizado em Curitba, no entanto não estão previstos voos para lá nesse momento. Inicialmente, a empresa terá voos diários entre Guarulhos, Manaus e Recife. A empresa também vai fretar aeronaves para voos ad-hoc na rota Miami – Recife.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.