Connect Cargo: a mais nova aérea brasileira

Em meio à recuperação econômica do país, surge uma nova companhia aérea brasileira: a Connect Cargo, que será baseada no Recife com Boeings cargueiros para voos domésticos e internacionais.




Avião Boeing 737-400F Connect Cargo

Diversas imagens de aeronaves da empresa têm circulado nas redes sociais nos últimos meses. E agora a entrega dos dois primeiros Boeings 737F está próxima. O AeroIN obteve alguns detalhes sobre a futura empresa.

Os primeiros aviões a serem entregues e que ilustram esta matéria são os 737-400F de matrícula N135WF (futuro PR-CNC) e N114JF (futuro PR-CND). As aeronaves voaram anteriormente na Japan Transocean Air (subsidiária da JAL) e na tailandesa City Airways, respectivamente.

As aeronaves foram convertidas para cargueiras no Aeroporto de Jinan, capital da província chinesa de Shandong. Atualmente encontram-se no aeroporto de Montpellier no sul da França. A expectativa é que as aeronaves sejam transladadas para Recife nos próximos dias via Ilha do Sal, Cabo Verde.

Os outros aviões seriam os Boeings 767 e 747. O primeiro é o ex-Varig PP-VNO, que esteve por último na Dynamic Airways até sua falência neste ano e já teve passagem na Tampa Cargo (Avianca Cargo).

Já o Queen of The Skies seria um 747-400 em wet-lease com uma empresa parceira já existente. Outro membro da frota é um 747 Kombi, que já está no Aeroporto de Recife ao lado do container da empresa.

A operação seria baseada da seguinte maneira: os 737 iriam operar rotas domésticas a partir de Recife, sendo que o 767 seria utilizado como feeder de cargas nas rotas internacionais e também domésticas de alta demanda. Já o 747 iria alimentar o hub de Recife vindo dos EUA duas ou três vezes por semana.




Azul apresenta seu primeiro Boeing 737-400F

Avianca Cargo inicia voos para Bruxelas

Correios e Azul assinam memorando para criação de empresa de logística

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos