Connect Cargo recebe primeiro Boeing 737

Conforme divulgamos em dezembro passado, a Connect Cargo é a mais nova aérea brasileira. E nesta semana deu um passo importante: recebeu a sua primeira aeronave.

O Boeing 737-400F de matrícula PR-CNC chegou em Recife já com a matrícula e pintura brasileira. A aeronave foi batizada de Turdus. O segundo 737 deverá chegar em breve com a matrícula PR-CND e batizado de Phalkon.

Apesar de pouso ter sido divulgado sobre a empresa, o que se sabe que os dois 737 iriam operar rotas domésticas a partir de Recife, sendo que um 767 seria utilizado como feeder de cargas nas rotas internacionais e também domésticas de alta demanda. Já um 747 iria alimentar o hub de Recife vindo dos EUA duas ou três vezes por semana.

Ainda não existe uma data certa para início das operações da empresa, mas espera-se que ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos