Contagem regressiva da ITA prevê primeiro voo daqui a 60 dias

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Enquanto o Brasil aguarda a chegada do primeiro Airbus A320 da Ita Transportes Aéreos, a contagem regressiva, disponível no site da empresa, ainda confirma o primeiro voo para daqui a 60 dias corridos. Segundo esse medidor, a primeira decolagem deveria ocorrer em 15 de março de 2021.

O projeto avança em frentes como treinamento de equipe e na parte administrativa, por sua vez, uma das etapas mais importantes, que é a chegada do primeiro avião, ainda não foi concluída segundo o cronograma. O primeiro A320 estava previsto para chegar em novembro, data que foi alterada para 8 de janeiro, segundo informou o CEO da empresa, Tiago Senna, em uma entrevista no mês passado.

A chegada da primeira aeronave é condição fundamental para que o processo de homologação ocorra na ANAC. Mas ainda há tempo. Na mesma entrevista, Senna explicava que o primeiro voo, para homologação junto à ANAC, era esperado para fevereiro de 2021.

Para relembrar todos os temas levantados na reunião de dezembro, acesse a matéria específica nesse link.

Abaixo, captura de tela do site da ITA em 18 de janeiro de 2021.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias