Conversão cargueira Boeing 737-800SF da AEI conquista mais 7 encomendas

Boeing 737-800SF convertido pela AEI – Imagem: AEI

A procura por conversão de aviões de passageiros para cargueiros segue em alta em função da previsão de continuidade do aquecimento do transporte aéreo de encomendas, especialmente de comércio digital.

A Aeronautical Engineers, Inc. (AEI) anunciou ontem, 30 de junho, que fornecerá à Aero Capital Solutions (ACS), com sede em Austin, nos Estados Unidos, mais sete conversões de cargueiros Boeing 737-800SF.

Esta notícia segue um anúncio da AEI em janeiro de 2021, que dizia respeito a outras dez unidades do 737-800SF para a ACS. Como locadora líder de aeronaves e motores de meia-idade, com estes 17 jatos a ACS terá um total de 21 conversões do modelo cargueiro assim que este pedido for concluído.

A primeira aeronave deste pedido começará a ser modificada em janeiro de 2022 e será executada pela Commercial Jet, Centro de Conversão AEI autorizado localizado em Miami, Flórida.

O cargueiro B737-800SF convertido da AEI oferece uma carga útil no convés principal de até 52.700 libras (23.904 kg) e incorpora onze posições de contêiner de dimensão 88″ x 125″, além de uma posição adicional para um AEP/AEH.

Fuselagem do 737-800SF – Imagem: AEI

A conversão também incorpora novas vigas de piso na seção posterior à caixa da asa e uma grande porta de carga principal de 86” x 137” com um único sistema de porta de ventilação.

O design da AEI permite que os contêineres sejam carregados na aeronave até 16,5″ atrás do batente da porta dianteira, garantindo que os operadores de solo tenham espaço de manobra suficiente que minimizar possíveis batidas de porta e na fuselagem da aeronave.

Além disso, o B737-800SF da AEI inclui um “Ancra Cargo Loading System” flexível, uma barreira rígida de 9g, cinco assentos supranumerários como padrão, uma cozinha e um lavatório completo.

Informações da AEI

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias