Conviasa começa a vender passagens para Moscou pela metade da concorrência

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Conviasa

Como informou o nosso parceiro argentino Aviacionline em março, a Conviasa finalmente começou a comercializar suas passagens para os voos entre Caracas e Moscou (aeroporto de Vnukovo). A princípio, os voos estavam programados para começar no dia 1º de abril, mas isso acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30.

Segundo dados do seu site, a empresa terá até três operações por mês entre as duas capitais no Airbus A340-200 e no A340-300. O preço dos voos está na casa dos US$ 1.800 ida e volta (~R$ 10.200), metade do valor cobrado pela Turkish Airlines, que seria uma segunda opção aos venezuelanos (ou russos) que queiram fazer o trajeto.

A Conviasa planejava iniciar as operações em Moscou antes da pandemia, mas as restrições da COVID-19 adiaram o início. Outros destinos que a empresa planejava reiniciar de Caracas eram Buenos Aires e Teerã, mas por enquanto não se sabe quando o fará. Atualmente a Conviasa tem operações regulares para Canaima, Cancún, Los Roques, Porlamar, Quito, Santa Cruz de la Sierra e Santo Domingo, todas a partir de Caracas.

Codeshare com Iraqi Airways

Outra informação nova da empresa estatal venezuelana diz respeito a um acordo de codeshare com a Iraqi Airways, informado pelo periódico Ultimas Noticias após uma reunião do Vice-Ministro de Transporte Aéreo, Ramón Velásquez Araguayán com o presidente da Iraqi Airways, Kifah Hasan Jabbar.

O objetivo é avançar nas negociações para o estabelecimento de códigos compartilhados no serviço de carga e passageiros entre as regiões do Oriente Médio e da América Latina.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias