Copa Airlines comemora 5 anos de operações em Porto Alegre.

129

Porto Alegre testemunha mais um marco da atuação da Copa Airlines em território brasileiro. A companhia aérea, subsidiária da Copa Holdings, S.A, e membro da Star Alliance, comemora em 16 de junho cinco anos de operações ininterruptas na capital gaúcha. São cinco frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional Salgado Filho para o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, de onde é possível conectar-se com 76 destinos de 31 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

Neste período, a Copa Airlines consolidou-se como principal via de acesso para as Américas não só entre os viajantes do Rio Grande do Sul, como também de cidades do Paraná e de Santa Catarina. “Absorvemos a demanda de passageiros que até então eram obrigados a seguir rumo a São Paulo para viajar pelo continente”, ressalta o gerente regional de marketing para a América do Sul, Emerson Sanglard.
Recentemente, a empresa aérea divulgou o retorno dos voos da madrugada em Porto Alegre. Desde novembro de 2012, a companhia mantinha decolagens às 11h30 em virtude de obras de ampliação do Terminal 1. A partir de 4 de agosto, sempre aos domingos, terças, quartas, quintas-feiras e sábados, o voo CM 820 decolará à 1h32, com aterrissagem na Cidade do Panamá às 6h54. A mudança permite acesso a um número maior de conexões em cidades importantes em todo o Caribe, Las Vegas, Boston, San Francisco, dentre outros destinos.
Durante a conexão, os passageiros contam com a vantagem de não precisar enfrentar filas de imigração e alfândega, além de terem as malas despachadas automaticamente para o destino final. Para completar, a Copa Airlines sustenta pelo terceiro ano consecutivo o índice de pontualidade superior a 91%, o melhor da América Latina e o segundo do mundo de acordo com a consultoria internacional FlighStats. Todas as rotas são realizadas em modernas aeronaves 737-800 com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 em classe executiva.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos