Copa comemora 1 ano de voos em Salvador e encerra rota Fortaleza

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, comemora um ano de operação em Salvador, na Bahia.

Ao longo do período, a companhia aérea promoveu, em parceria com órgãos de turismo e parceiros comerciais, diversas oportunidades para o desenvolvimento comercial e turístico da cidade que foi a única brasileira indicada na lista “lugar para se conhecer em 2019” do New York Times. Houve a realização de patrocínios locais, ações com o trade, campanhas para promover a marca, entre outras iniciativas para se aproximar do consumidor local. Além disso, a Copa Airlines também realizou ativações internacionais em parceria com a PROMO, para promover a Bahia junto aos parceiros de negócios em mercados emissores como os EUA.

“A Copa Airlines, ao longo deste primeiro ano, conectou mais de 10.000 baianos a destinos em toda a América Central, Caribe e América do Norte,  assim como trouxe à capital baiana diversos estrangeiros, que vêm para Salvador não somente à negócios ou lazer, mas também para eventos esportivos como a Copa América”, afirma Christophe Didier, Vice-presidente Global de Vendas da Copa Airlines. “Salvador é uma paixão antiga para a Copa Airlines e seguimos trabalhando com os nossos parceiros de negócios para consolidar esta rota, que é uma grande aposta para todos nós”, complementa Didier, porta-voz da companhia aérea panamenha.

Atualmente, a Copa Airlines opera em Salvador com duas frequências semanais – o voo CM 474 sai às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chega às 00h30 (horário local) em Salvador. O voo de volta, CM 475, parte de Salvador às quartas e sábados às 01h45, com chegada ao Panamá às 6h39 (horário local).

Fim dos voos em Fortaleza

Por outro lado nesta madrugada do dia 25 a Copa Airlines operou o seu último voo para Fortaleza, após pouco mais de um ano na capital cearense.

Segundados obtidos pelo AEROIN junto à ANAC, a ocupação da aérea panamenha na rota para Fortaleza era de 70% em março, 60% em abril e 72% em maio. Já na rota partindo da capital cearense a ocupação foi respectivamente de 54%, 69% e 70%.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Copa Airlines

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias