Copa Airlines inaugura voos para a capital do Suriname

A rota permitirá conectar ambas as cidades sem escala prévia no Brasil e terá duas frequências semanais.


“Hoje damos boas vindas ao país mais verde do mundo, Suriname, com duas frequências semanais para Paramaribo, agora também destino da Copa”, anunciou a companhia aérea panamenha Copa Airlines, em suas redes sociais.

A cidade de Paramaribo se torna assim o destino internacional número 81 da empresa.

A rota permitirá conectar ambas as cidades sem escala prévia no Brasil, como era o caso até agora, e terá duas frequências semanais.

Segundo a empresa, os voos serão a bordo do Boeing 737-700 com capacidade para 124 passageiros, e decolará às quartas-feiras e sábados, às 09:17 hora local (14.39 GMT) do Aeroporto Internacional de Tocúmen, o maior do Panamá e um importante terminal de conexão na América Latina.

O novo destino está localizado na costa Norte da América do Sul, limitado a Norte pelo Oceano Atlântico, a Leste pela Guiana Francesa, a Sul pelo Brasil e a Oeste pela Guiana.

O Suriname é considerado o país mais verde do mundo, porque 93% de seu território é de selva e possui uma das menores pegadas ecológicas per capita do mundo.

Informações do En Segundos.

Bariloche receberá 14 voos semanais do Brasil na temporada de inverno

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.