Copa Airlines irá aumentar o número de assentos no Boeing 737

Presente nas principais capitais brasileiras, a Copa Airlines do Panamá irá em breve aumentar o número de assentos nos seus jatos Boeing 737.

Boeing 737 Copa
Boeing 737-800 da Copa pousa em Confins

O plano da aérea de baixo-custo, que usa a Cidade do Panamá como hub, é que os seus 68 jatos 737-800NG estejam padronizados com 166 assentos até 2021.

Atualmente os Boeings da empresa contam com 154 ou 160 assentos, sendo que sempre estão com 16 assentos na Executiva, que não reclinam totalmente.

A mudança também virá para o paralisado 737 MAX 9, que também terá mais assentos: 174 no total, ao contrário dos 166 de hoje. O MAX introduziu novos assentos da executiva que reclinam totalmente, os assentos-cama.

Toda essa reconfiguração foi anunciada durante uma apresentação para investidores e reveladas pelo portal ThePointsGuy. Porém, a Copa não detalhou se a mudança no 737NG irá incluir a nova executiva presente no MAX, e tampouco se o número de assentos na executiva em ambas as aeronaves será diminuído.

A Copa Airlines voa atualmente para 8 capitais brasileiras, sendo uma das opções mais viáveis para chegar à América do Norte. Isto é possível devido à padronização da frota somada com sua estrutura no chamado “Hub das Américas”, o Aeroporto da Cidade do Panamá.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos