Início Empresas Aéreas Copa Airlines lança seu 1º novo destino desde o início da pandemia,...

Copa Airlines lança seu 1º novo destino desde o início da pandemia, na América do Sul

Boeing 737-700 da Copa Airlines – Imagem: Alec Wilson / CC BY-SA 2.0, via Flickr

A Copa Airlines anunciou hoje o início das operações na cidade colombiana de Armênia, capital do departamento de Quindío, a partir de 02 de dezembro de 2021, sendo o primeiro novo destino da Companhia Aérea desde o início da pandemia.

Com a adição de Armênia, a Copa Airlines reforça sua oferta na Colômbia, conectando oito cidades do país com 58 destinos em 28 países do continente, por meio do Hub das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá.

“Temos o prazer de anunciar nossa primeira nova rota desde o início da pandemia, em março de 2020. Faz parte da nossa visão como companhia aérea líder aumentar a conectividade das cidades do continente, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e cultural da região. Temos certeza de que Armênia fará parte disso”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

A cidade de Armênia foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2011, sendo reconhecida por sua riqueza cultural e turística. Está localizada entre Bogotá, Medellín e Cali, com uma população de aproximadamente 300.000 habitantes. A cidade também é conhecida como “A Cidade Milagrosa da Colômbia“, devido ao rápido crescimento que teve nos últimos anos.

Possui interessantes museus, que enriquecem sua história, e grandes atrações turísticas, que mostram suas tradições e gastronomia. Junto com as cidades de Pereira e Manizales, Armênia faz parte da região cafeeira colombiana, por isso suas paisagens são compostas por grandes fazendas que oferecem a oportunidade de conhecer a rota do café e aprender tudo sobre um bom café colombiano.

“A conectividade aérea internacional em nosso país continua dando importantes sinais de recuperação em meio a esta situação, abrindo novas rotas para diferentes cidades do país como a Armênia, que em breve aumentará sua capacidade aérea no exterior com uma nova conexão com a cidade do Panamá. Assim, o viajante poderá descobrir experiências únicas que o nosso país oferece, um destino sustentável, confiável e de alta qualidade”, explicou Flavia Santoro, presidente da ProColombia.

“Estamos muito felizes no ‘Coração da Colômbia’ por podermos contar com a Copa Airlines, a companhia aérea que ligará a cidade de Armênia (Aeroporto Internacional El Edén) ao Panamá, com três frequências semanais. Isso nos permitirá aumentar o índice de competitividade que temos em Quindío e assim trazermos e levarmos turistas entre as duas cidades”, comentou Roberto Jairo Jaramillo Cárdenas, Governador de Quindío.

O voo da Copa Airlines operará inicialmente com três frequências semanais, às terças, quintas e domingos, com partida às 11h36 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional El Edén às 12h58 (horário local). O voo de volta partirá nos mesmos dias da Armênia às 15h58, chegando ao Panamá às 17h18.

A rota será operada por um Boeing 737-700, com capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 112 passageiros na classe econômica.

Informações da Copa Airlines

Sair da versão mobile