Início Empresas Aéreas Copa Airlines estabelece cronograma de retorno e destinos dos voos ao Brasil

Copa Airlines estabelece cronograma de retorno e destinos dos voos ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea panamenha Copa Airlines já está reprogramando a volta de seus voos para o Brasil, a partir do próximo mês, com operações selecionadas.

Avião Boeing 737-800 Copa Airlines

A COPA tinha suspendido suas operações no último dia 20 de março, após o seu hub na Cidade do Panamá ter sido fechado por ordem do governo local. De lá para cá, a empresa, que é considerada a mais saudável financeiramente da América Latina, recusou ajuda do governo no primeiro momento, mas acendeu um alerta sobre sua liquidez a longo prazo.

Agora, a empresa está programando a volta dos voos para vários destinos, incluindo o Brasil, um mercado essencial e onde figura como a principal transportadora de brasileiros para a América Central e Caribe.

Inicialmente, segundo o portal RoutesOnline, apenas cinco capitais brasileiras serão contempladas com os voos da Copa, todos operados com o Boeing 737-800 a partir da Cidade do Panamá. Abaixo a lista por ordem de data de recomeço dos voos:

  • São Paulo – Guarulhos: a partir de 1º de junho com dois voos semanais, aumentando para quatro no dia 8, depois cinco semanais no dia 22 e chegando a um voo diário no dia 29, no final de mês de junho;
  • Rio de Janeiro – Galeão: a partir de 8 de junho com três voos semanais, aumentando para cinco por semana no dia 22 e voos diários a partir do dia 29 de junho;
  • Brasília: reinicio no dia 26 de junho com dois voos semanais;
  • Belo Horizonte – Confins: a partir do dia 14 de agosto com dois voos semanais;
  • Porto Alegre: a partir de 14 de agosto com dois voos semanais

Lembramos que estes voos são a previsão atual, podendo sofrer alterações com diminuições ou aumento das frequências, tudo dependendo de como avança a pandemia da covid-19.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A