Copa Airlines suspende todos os voos do Hub das Américas após medida do governo

A Copa Airlines informa nessa sexta-feira (20) que suspenderá todos os voos de seu Hub das Américas, encerrando assim suas operações por completo durante a crise do coronavírus.

Hub das Américas Copa Panamá

O Governo Nacional da República do Panamá decretou ontem a proibição de todos os voos internacionais de passageiros a partir das 23h59 do próximo domingo, 22 de março, até 21 de abril de 2020, com o objetivo de proteger a saúde dos panamenhos contra o surto de COVID-19 no país e na região.

Com essa medida, o Centro de Conexão das Américas® da Copa Airlines na Cidade do Panamá, o principal centro de conexões da América Latina, atendendo 80 destinos em 33 países, suspenderá temporariamente suas operações, o que implica que a companhia aérea foi forçada a cancelar todos os voos durante esse período.

No Brasil, até a crise a empresa vinha atendendo regularmente aos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro-Galeão, Salvador, São Paulo-Guarulhos, Belo Horizonte-Confins, Porto alegre, Manaus e Recife, portanto, todos esses destinos não terão mais voos ao menos até o fim de abril.

“Na Copa Airlines, entendemos e apoiamos a decisão do Governo do Panamá. Para nós, nada é mais importante que a saúde e o bem-estar do Panamá e dos países que servimos, dos nossos passageiros, colaboradores e todas as pessoas que transitam ou trabalham no Centro de Conexões das Américas”, disse Pedro Heilbron, Presidente Executivo da Copa Airlines.

“Estou certo de que todos juntos iremos superar essa situação difícil que enfrentamos hoje. Trabalharemos como nunca para recuperar-nos e reconectar as cidades que nos receberam, transportando nossos fiéis passageiros por todos os cantos do nosso continente”, acrescentou.

Uma vez concluído esse período, a Copa Airlines espera retornar suas operações dia 22 de abril de 2020, com o compromisso de continuar cumprindo seu propósito de unir pessoas e famílias; fortalecer e promover o turismo no Panamá e na região; e apoiar o desenvolvimento de profissionais, negócios e comunidades.

A Copa Airlines, pensando na tranquilidade de seus passageiros, notificará as pessoas afetadas por essa medida, lembrando que tornou suas políticas comerciais mais flexíveis, permitindo modificar itinerários sem taxa de alteração para passagens compradas até 31 de março de 2020 e com data de viagem até 15 de junho de 2020.

Qualquer passagem não utilizada manterá seu valor, que poderá ser usado para programar uma nova viagem com a data final do voo até 31 de dezembro de 2021. Da mesma forma, aos passageiros que já iniciaram suas viagens e foram surpreendidos com essa situação, a Copa permite, até 22 de março de 2020, realizar alterações ilimitadas  nas reservas sem cobranças e independentemente da data, tarifa ou mesmo destino do trecho final do voo.

Para manter-se oficialmente informado sobre tudo em relação à posição da Copa Airlines diante desta situação, acesse copa.com.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias