Copa Airlines também será uma das primeiras a voar o 737 MAX

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Divulgação / Boeing.

Através de uma comunicação dirigida a todos os funcionários da Copa Airlines, o CEO da empresa, Pedro Heilbron, anunciou que a partir de 4 de janeiro de 2021 reingressarão seus Boeing 737 MAX 9 em serviço comercial.

A decisão foi tomada depois que a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá deu sinal verde após a recertificação concedida pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, segundo matéria do parceiro Aviacionline.

“Comprometidos com a segurança de nossas tripulações e passageiros, desde o início, incluímos na configuração da aeronave sistemas de indicação e alertas que eram opcionais, permitindo que nossos pilotos tivessem uma maior consciência situacional durante o voo”, disse Heilbron . 

“Além disso, desde meados de 2018, definimos e estabelecemos um programa de treinamento robusto para nossos pilotos da frota MAX, que foi fortalecido com a aquisição e comissionamento do simulador de voo para modelos de aeronaves MAX”, acrescentou.

O executivo explicou que durante este mês realizarão voos de teste sem passageiros de cada um dos sete 737 MAX 9 que possuem no Panamá, aos quais se soma mais um antes do final do ano. Além disso, durante o primeiro trimestre de 2021 receberão outros cinco que foram fabricados mas não entregues.

Inicialmente, a aeronave será implantada nas rotas mais longas que ligam o Panamá a São Francisco, Los Angeles, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago do Chile.

Desta forma, a Copa torna-se a quarta companhia aérea a anunciar o retorno do MAX após Gol, Aeroméxico e American Airlines, encerrando mais de 20 meses de aterramento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Electra ganha contrato de $ 1,9 milhão do Exército dos EUA...

0
A empresa descreve que o contrato permite que o Exército dos EUA explore o potencial exclusivo da tecnologia de aeronaves de "asa soprada".