Copa Airlines faz vídeo especial pela despedida dos Embraer 190 de sua frota

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Copa Airlines Avião Embraer E190
Embraer 190 – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA

A empresa aérea panamenha Copa Airlines lançou um vídeo especial de despedida e agradecimento pelo importante papel que os aviões brasileiros Embraer E190 tiveram ao longo de 15 anos de operações em sua frota.

Na publicação das imagens, a Copa comenta: “Depois de 15 anos nos despedimos de nosso modelo Embraer 190. Fomos os primeiros na América Latina a incorporar essa aeronave em sua frota, o que nos permitiu conectar novas cidades entre si, marcando uma grande era para a Copa, o Panamá e a região. Obrigado Embraer!”

Em resposta à empresa aérea, a fabricante brasileira dos jatos fez um comentário na publicação. A Embraer escreveu: “Obrigado @CopaAirlines pela parceria e confiança ao longo desses 15 anos e por ser a aérea lançadora do Embraer 190 na América Latina. Foi uma grande honra voar com você. Que o sucesso continue.”

Até o início deste ano de 2020, a Copa Airlines tinha planos de manter o modelo em sua frota até o início de 2021, e este planejamento até havia sido estendido para o final de 2021 em decorrência dos atrasos com a volta do Boeing 737 MAX aos voos.

Porém, a chegada da Pandemia de Covid-19 levou à necessidade de redução de frota, e a escolha da companhia panamenha foi por manter os aviões Boeing 737NG mais novos em detrimento dos Embraer.

Os jatos da Copa, entretanto, não terão o triste fim de serem tirados para sempre de operação. Conforme mostramos no mês de agosto, os aviões devem ir para a Alliance Airlines, da Austrália, que acertou o recebimento das 14 unidades como parte de um programa de expansão de frota.

A empresa australiana declara que está aproveitando o momento de crise do mercado mundial para adquirir aviões a preços reduzidos e utilizá-los após a retomada do setor aéreo. Relembre mais detalhes sobre os planos da Alliance clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira é contida com arma de choque em voo após falta...

0
Um voo da Spirit Airlines teve momentos de tensão e eletrizantes quando uma passageira precisou ser contida após não usar máscara.